Proteção de Dados

LGPD

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se aplica a todas as empresas, desde microempreendedores individuais até multinacionais.

Seu principal objetivo é preservar a liberdade e a privacidade dos consumidores. Portanto, qualquer empresa que coleta ou lida com dados de pessoas físicas precisa estar ciente dessa
regulamentação e tomar as medidas necessárias para se adequar a ela.
Mesmo que sua empresa não esteja diretamente envolvida no tratamento de dados, é importante comunicar aos consumidores porque as informações são coletadas e garantir que esses dados sejam armazenados de forma segura. Informações que podem identificar pessoas são consideradas “dados sensíveis” e requerem cuidados especiais em seu armazenamento.

O armazenamento de dados varia conforme o tipo de empresa e é fiscalizado pela ANPD. Não cumprir a LGPD pode resultar em multas de até 2% do faturamento anual, com limite de R$50 milhões, além de multas diárias. Para garantir segurança e conformidade, adote medidas preventivas, padronize o recebimento e ajuste o tratamento dos dados. Entre em contato para saber como podemos ajudar na conformidade com a LGPD.
Ela estabelece regras claras sobre a coleta, o armazenamento, o processamento e o compartilhamento de informações pessoais por parte de empresas e organizações.

Veja com todos os detalhes o que oferecemos nessa área

a) Criação e revisão de cronograma para a execução do Projeto;

b) Definição do tipo de encarregado de proteção de dados: interno ou as a service;

c) Realização de reunião de Kick-Off com os membros da Proteção de Dados e Líderes da empresa para explicação sobre o Programa de Compliance;

d) Treinamento para a alta direção sobre o projeto;

e) Treinamento da equipe de Proteção de dados do cliente sobre conceitos Básicos de privacidade e proteção de dados.

Criação de todos os cadastros do cliente para alimentação da plataforma de proteção de dados.

a) Vinculação dos processos identificados no cliente com os respectivos departamentos no módulo de tratamentos;

b) Mapeamento de Dados com cada departamento;

c) Classificação dos Riscos para cada processo de dados pessoais e após realizar identificação de quais atividades serão necessárias para mitigar os riscos; d) Elaboração de Relatório de Impacto para os processos que forem necessários.

a) Elaboração de Política de Privacidade da empresa com a integração do Departamento jurídico do cliente do departamento de T.I.;

b) Criação e implementação do aviso de cookies no website;

c) Análise todos os documentos e modelos que a empresa possui e verificação de necessidade de colocação de cláusulas de proteção de dados;

d) Adequação de todos os Operadores aos contratos do cliente.

a) Definição de como será o fluxo de investigação em caso de incidentes. Caso aconteça algum incidente é importante já ter planejado quem serão as pessoas responsáveis pela condução da investigação, bem como definição de prazos estimados;

b) Definição da equipe responsável pela apuração de pedidos de titulares de dados;

c) Vinculação do Formulário de Titulares em seu website pelo módulo titulares;

a) Elaboração dos formulários necessários para coletar consentimentos no módulo de Titulares;

b) Realização de Kick-off do programa de proteção de dados com os colaboradores da empresa, explicando no que consiste o programa, como a plataforma irá funcionar para documentos e treinamentos, bem como explique o que é esperado deles;

c) Vincular os treinamentos que cada colaborador deve realizar na Plataforma;

d) Vincular os documentos necessários para assinatura na Plataforma e vincule-os para assinatura de colaboradores.

Revisão de todos os processos e geração de relatórios com a entrega do Projeto ao Cliente.

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